Sobremesa: Morangos em vinho tinto
Morangos em vinho tinto - a melhor sobremesa que alguma vez terás. Os morangos em vinho tinto vão levar a tua festa a um nível completamente novo!

Esta é uma sobremesa muito simples, mas bastante maravilhosa, melhor feita com morangos doces, maduros e perfumados, que complementa os taninos do vinho tinto. Deixe os morangos macerarem no vinho por até 1 hora, mas não mais ou eles ficarão desagradavelmente empapados.
Morangos em vinho tinto é uma sobremesa clássica italiana intemporal que será adorada até pela mais robusta das comidas. Ninguém vai dizer não a este prato.
Quando os Morangos estão maduros no mercado, compro muitas vezes mais do que podemos comer. A primeira vez que fiz esta simples sobremesa foi com morangos, mas podes usar um método semelhante com qualquer fruta que encontres no mercado ou que esteja a crescer no teu jardim.
Utiliza morangos com vinho tinto se os conseguires encontrar. Eles têm uma cor tão bonita. E outra forma de o fazer é cozinhar algumas bagas em cima de açúcar e água, talvez com um pouco de vinho tinto ou branco.
Morangos em vinho tinto
Ingredientes
- 450 gramas de morangos, de preferência orgânicos, descascados e cortados pela metade, ou deixados inteiros se pequenos
- 2 colheres de sopa de açúcar granulado
- 1 colher de sopa de sumo de limão (a partir de 1 limão pequeno)
- 2 taças de vinho tinto
Instruções
- Colocar morangos numa tigela média. Polvilhar com açúcar e sumo de limão
- Adicionar o vinho e deixar macerar durante 45 minutos ou até 1 hora.
- Colocar os morangos e o vinho em copos de sobremesa largos
- Servir à temperatura ambiente fria.