13 Símbolos do Forno Bosch que deveria saber
Estás a pensar em comprar um forno Bosch mas não tens a certeza sobre quais as características importantes? Comprar um forno novo pode ser assustador se não estiveres preparado. Pode parecer que todos os fornos têm as mesmas características, mas na realidade não têm. Neste artigo, decompomos as 13 principais funções que deves considerar quando comprares um forno Bosch.
1. Ar quente circulante 4D
Temperatura: 30-275 °C
Funcionalidade: Para cozer e assar em um ou vários níveis. A ventoinha distribui o calor da resistência circular, que se encontra na parede traseira, homogeneamente pelo interior do aparelho.
2. Calor superior/inferior
Temperatura: 30-300 °C
Funcionalidade: Para cozer e assar de forma tradicional num único nível. Especialmente adequado para bolos com cobertura húmida. O calor vem homogeneamente de cima e de baixo.
3. Ar quente circulante eco
Temperatura: 30-275°C
Funcionalidade: Para cozinhar determinados pratos de uma maneira mais saborosa num só nível, sem pré-aquecer. O ventilador distribui o calor do anel de aquecimento na parte de trás do interior do aparelho. O tipo de aquecimento é mais eficaz entre 125-275 °C. O tipo de aquecimento é usado no modo de recirculação e na classe de eficiência energética para determinar o consumo de energia.
4. Calor superior/inferior Eco
Temperatura: 30 - 300 °C
Funcionalidade: Para uma cozedura saborosa de alimentos selecionados. O calor entra de cima e de baixo. O tipo de aquecimento é mais eficaz entre 150-250 °C. O tipo de aquecimento é usado no modo convencional para determinar o consumo de energia.
5. Grelhar com ar circulante
Temperatura: 30 - 300 °C
Funcionalidade: Para assar aves, peixes inteiros ou peças de carne maiores. A resistência do grelhador e a ventoinha ligam-se e desligam-se alternadamente. O ventilador espalha o ar quente em torno dos alimentos.
6. Grelhar, grandes quantidades
Temperatura: Níveis de potência do grelhador: 1 = fraco 2 = médio 3 = forte
Funcionalidade: Para grelhar alimentos planos, tais como bifes, salsichas ou tostas e para gratinar. Toda a superfície sob a resistência do grelhador fica quente.
7. Grelhar, pequenas quantidades
Temperatura: Níveis de potência do grelhador: 1 = fraco 2 = médio 3 = forte
Funcionalidade: Para grelhar pequenas quantidades de bifes, salsichas ou tostas e para gratinar. A superfície central sob a resistência do grelhador fica quente.
8. Potência para pizzas
Temperatura: 30-275 °C
Funcionalidade: Para a preparação de pizzas e pratos, que precisam de muito calor vindo de baixo. A resistência inferior e a resistência circular da parede traseira aquecem.
9. Assar lentamente
Temperatura: 30-275 °C
Funcionalidade: Para cozinhar lenta e cuidadosamente num recipiente aberto peças de carne tenras, previamente salteadas na frigideira. A baixas temperaturas, o calor vem de cima e de baixo, sendo distribuído homogeneamente.
10. Calor inferior
Temperatura: 30-250 °C
Funcionalidade: Para cozinhar em banho-maria e para dar cor a assados. O calor vem de baixo.
11. Descongelar
Temperatura: 30-60 °C
Funcionalidade: Para descongelar lentamente alimentos congelados.
12. Manter quente
Temperatura: 60-100 °C
Funcionalidade: Para manter quentes pratos já confecionados.