Sangria Rosé
O que é cor-de-rosa e fresca? Esta sangria rosé carregada de frutos vermelhos e rosados para um deleite festivo.

O que é rosa e fresco? Esta sangria rosada carregada de bagas vermelhas e cor-de-rosa para um deleite festivo. Com o Verão a chegar ao fim, vamos tratar as nossas papilas gustativas com todas as frutas maravilhosas que estão na estação. Um dos meus favoritos absolutos é o morango. Morangos doces, suculentos e cor-de-rosa são um alimento básico de Verão e fazem deliciosas saladas, sobremesas ou bebidas!
O rosé pode ser o vinho mais apropriado para um dia ou noite quente de Verão, mas por vezes só queres algo um pouco mais refrescante. É por isso que eu inventei uma deliciosa receita de sangria que te vai deixar louco. O minha Sangria Rosé fresco e frutado está carregado de bagas vermelhas e cor-de-rosa e tem um sabor espantoso quando combinado com um rosé leve e estaladiço.
Esta não é uma sangria para se fazer 10 minutos antes. A fruta precisa de macerar durante pelo menos 4 horas para absorver os sabores e suavizar. Para o vinho, escolher um rosé que não seja demasiado doce nem demasiado seco.
Sangria Rosé
Ingredientes
- 2 ½ chávenas misturadas de frutos vermelhos
- 2 colheres de sopa de açúcar granulado
- ½ chávena de licor cítrico incolor com sabor de laranja
- 750 mililitros garrafas de vinho rosé fresco
- 1 ½ copo de sumo de romã fresco
Instruções
- Colocar a fruta, o açúcar e o licor num jarro.
- Mexer muito bem para misturar
- Deixar repousar no frigorífico até que a fruta amoleça e absorva os sabores, pelo menos 4 e até 8 horas.
- Adicionar vinho e o sumo de romã
- Mexer para misturar. Servir com gelo.