7 Receitas deliciosas de crepes

Veja as 7 Receitas deliciosas de crepes

7 Receitas deliciosas de crepes
7 Receitas deliciosas de crepes

CREPE SIMPLES

Ingredientes: 250 g de farinha, 50 g de natas, 3 ovos, cerca de 3 dl de leite, 70 g de açúcar refinado, 4 c de manteiga derretida.

Instruções: Numa tigela misture todos os ingredientes. Mexa com uma vara de arames até ter um creme liso. Deite a massa com uma concha pequena numa frigideira anti aderente e rode de modo a que a massa cubra o fundo numa fina camada. Quando o crepe estiver cozido de um dos lados, volte-o para cozer do outro.

CREPES INCORPORADOS

Para cerca de 20 panquecas: Verter 250 g de farinha numa tigela, partir 3 ovos no meio, mexe-os na farinha com uma colher de pau. Verter 1/2 litro de leite pouco a pouco, diluindo gradualmente de modo a evitar grumos. Se estiver a fazer panquecas doces, adicione 2 colheres de sopa de açúcar. Deixar a massa descansar, se possível, durante 1 hora antes de a utilizar. Se quiser panquecas mais finas, ponha metade da água, metade do leite. Pode aromatizar a massa de acordo com o seu gosto com açúcar baunilhado, canela, casca de laranja ou de limão, um pequeno copo de álcool à sua escolha (licor de laranja ou de tangerina, rum). 

CREPES COM NUTELLA

Ingredientes: 250 g de farinha, 3 ovos, cerca de 3 dl de leite, 70 g de açúcar refinado, 4 c de manteiga derretida, nutella. 

Instruções: Numa tigela misture todos os ingredientes. Mexa com uma vara de arames até ter um creme liso. Deite a massa com uma concha pequena numa frigideira anti aderente e rode de modo a que a massa cubra o fundo numa fina camada. Quando o crepe estiver cozido de um dos lados, volte-o para cozer do outro, coloque a nutella e dobre em 4. 

CREPES DE FRAMBOESA

Porções: 15 doses

Ingredientes: 250 g de farinha, 60 g de açúcar, 4 ovos, 1/2 litro de leite, 2 colheres de sopa de azeite ou o equivalente à manteiga derretida, 1 colher de chá de rum, framboesas frescas ou congeladas.

Instruções: Numa tigela misture todos os ingredientes. Mexa a massa e colocar o óleo ou manteiga e rum. Mexa com uma vara de arames até ter um creme liso. Deite a massa com uma concha pequena numa frigideira antiaderente e rode de modo que a massa cubra o fundo numa fina camada. Quando o crepe estiver cozido de um dos lados, volte-o para cozer do outro. Sirva com framboesas.

CREPES DE ANANÁS 

Ingredientes: 250 g de farinha, 3 ovos, 1/2 litro de leite, 1 colher de sopa de óleo, 1 colher de sopa de licor de cereja e uma pitada de sal.

Instruções: Numa tigela misture todos os ingredientes. Mexa com uma vara de arames até ter um creme liso. Deite a massa com uma concha pequena numa frigideira anti aderente e rode de modo a que a massa cubra o fundo numa fina camada. Quando o crepe estiver cozido de um dos lados, colocar uma fatia de ananás fresco por cima e virar suavemente o crepe. Polvilhar com açúcar e servir quente. 

CREPES DE LARANJA

Ingredientes: 2 laranjas, 2 colheres de sopa de rum (opcional), açúcar em pó, manteiga para cozinhar.
Instruções: Preparar a massa de panqueca. Acrescentar a casca ralada de uma laranja. Cozinhar os crepes. Polvilhar com açúcar. Dobrá-los em quatro. Colocar no prato e polvilhar com açúcar novamente. Colocar na frigideira novamente e verter com o sumo de laranjas e rum. Levar à ebulição por alguns momentos. Queimar e servir. 

CREPES COM CALDA DE LARANJA

Espremer 2 laranjas suculentas. Preparar 8 panquecas, dobrá-las em quatro e mantê-las quentes. Derreter 30 g de manteiga, adicionar o sumo de laranja, 50 g de açúcar e 3 colheres de sopa de licor de laranja (opcional). Verter a calda sobre os crepes e servir imediatamente.