Um Bolo por Semana 52 receitas para um ano de bolos de Rita Nascimento

Custa-lhe começar a semana? Fica melancólico à medida que o domingo chega ao fim? O seu fim de semana passa a correr e a semana a rastejar? Isso é falta de vitamina B - B de bolo, claro! Está mais do que na altura de recuperar uma das mais belas tradições portuguesas: fazer um bolo por semana!

Um Bolo por Semana 52 receitas para um ano de bolos de Rita Nascimento
Rita nascimento um bolo por semana

Sinopse

Custa-lhe começar a semana? Fica melancólico à medida que o domingo chega ao fim? O seu fim de semana passa a correr e a semana a rastejar?
Isso é falta de vitamina B - B de bolo, claro!
Está mais do que na altura de recuperar uma das mais belas tradições portuguesas: fazer um bolo por semana! Quem não se lembra com nostalgia do bolo acabadinho de sair do forno, em casa das avós, madrinhas ou tias, no dia em que se ia lá lanchar? O bolo caseiro, essa doce estratégia para juntar à mesa família e amigos, devia ser uma componente incontornável do nosso quotidiano.

Com as infalíveis receitas e eficazes dicas de Rita Nascimento, nada mais fácil do que recuperar esta bela tradição. Um Bolo por Semana oferece receitas de bolos para todos os apetites e ocasiões: bolos básicos e simples, bolos aromáticos e reconfortantes, e bolos gulosos e para dias de festa.


Detalhes do produtos

ISBN: 9789896921491
Edição ou reimpressão: 10-2019
Editor: Arte Plural Edições
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 238 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Culinária


Sobre o autor


Rita Nascimento é chef de pastelaria. Nasceu em Cascais e passou a infância a lamber montras de pastelarias. Estudou Teatro, mas o amor pelo açúcar falou mais alto e levou-a a fazer um curso superior de Pastelaria em Espanha, onde acabou por trabalhar em vários restaurantes e pastelarias. Viveu ainda nos Estados Unidos da América, Itália e Reino Unido, onde foi colecionando experiências gastronómicas. Voltou a Portugal em 2007 e teve, durante alguns anos, o pior trabalho do mundo: desenvolver sabores de gelados para uma empresa de gelados artesanais. Em 2014 criou o canal de YouTube La Dolce Rita, onde semanalmente apresenta receitas doces. Hoje divide o seu tempo a criar, testar e provar receitas para o seu canal, os seus livros e os cursos de pastelaria que dá a gulosos espalhados por todo o país.