Too Good To Go - combater o desperdício alimentar e poupar grandes alimentos

Too Good To Go é uma aplicação que te permite comprar alimentos que não são vendidos nos restaurantes, cafés, supermercados e pastelarias. Assim, evitamos que os alimentos sejam desperdiçados e poupamos uns bons euros.

Too Good To Go - combater o desperdício alimentar e poupar grandes alimentos
Too Good To Go - combater o desperdício alimentar, poupar grandes alimentos
Too Good To Go - combater o desperdício alimentar e poupar grandes alimentos
Too Good To Go - combater o desperdício alimentar e poupar grandes alimentos
Too Good To Go - combater o desperdício alimentar e poupar grandes alimentos
Too Good To Go é uma aplicação (disponível em android e iphone) que permite comprar alimentos que não são vendidos nos restaurantes, cafés, supermercados e pastelarias. Assim, evitamos que os alimentos sejam desperdiçados e poupamos uns bons euros.
O problema é simples: demasiados alimentos estão a ser deitados fora. Acontece nas lojas e nas casas, desde bolos frescos deitados no lixo atrás de cafés, até vegetais e frutas feias que são despejados em caixotes de lixo. É tudo delicioso, feito para ser apreciado - mas em vez disso está a ser desperdiçado.

Como funciona?

Excesso é diferente de restos. A aplicação liga os utilizadores a empresas que têm excedentes alimentares, para que estes alimentos possam ser apreciados em vez de desperdiçados. Os utilizadores recebem refeições deliciosas a um bom preço, as empresas chegam a novos clientes e recuperam custos irrecuperáveis, e o planeta tem menos comida desperdiçada para lidar - é uma situação em que todos ganham.

  1. Encontre uma loja e faça a encomenda através da aplicação
  2. Recolha a refeição na loja à hora especificada
  3. Desfrute da refeição e pense evitou desperdício. 

Que tipos de alimentos pode encontrar

Os alimentos que podes encontrar nas magic Box/ caixas surpresas varia consoante o excedente do estabelecimento, por isso não podes escolher o que receber.

  • Supermercados - Iogurtes, Queijos, charcutaria, sandes, sumos, carne, peixe. Fruta e Legumes feios, aquela fruta mais madura, ou com pintas e pisadelas. A fruta continua boa para ser consumida, mas dificilmente será vendida e vai acabar por se estragar.
  • Cafés e Padarias - Uma caixa de bolos e pão que não são vendidos no dia;
  • Restaurantes - Geralmente são restaurantes do tipo take-way que cozinham grandes quantidades de comida e acaba por não ser vendida.

Com mais de 800 lojas aderentes e disponível em: Lisboa, Porto, Braga, Viana do Castelo, Guimarães, Faro, Aveiro, Coimbra, Viseu, Évora, 

Opinião do Too Good To Go

Eu já uso esta aplicação já algum tempo e a minha experiência foi sempre muito positiva, as refeições são ótimas, produtos frescos, bons preços, permite poupar até 40% do valor normal.
Já tive uma experiência má em que o restaurante vendeu comida não confecionada no próprio dia. Encomendei duas caixas surpresa e uma delas a comida estava estragada. Mas eu reportei na aplicação e o dinheiro das duas refeições foi devolvido. Assistência do Too Good To Go é muito boa e resolveu o problema de imediato.
O único senão deste serviço é a comodidade. Cada vez mais estamos habituados a serviços de entrega na hora e em casa. Too Good To Go não tem serviço de entregas e os horários disponíveis para levantar os alimentos é na hora do fecho dos estabelecimentos. Caso esteja a pensar em usar o serviço para o jantar a entrega só deverá estar disponível a partir das 21:30. 

Contudo, ao usar este serviço sei que estou a salvar uma refeição do lixo. Estou a alimentar a força para a mudança. Um planeta sem desperdício alimentar é um lugar melhor para se estar. E juntos, podemos fazê-lo acontecer. 

Deixe nos comentários a sua experiência com Too Good To Go.