Mousse de Chocolate Fácil (4 ingredientes)

Esta receita de Mousse de Chocolate Fácil é deliciosa e versátil. Pode comer por si só, ou pode a usar para rechear um bolo. Esta receita de mousse é muito cremosa!

Mousse de Chocolate Fácil (4 ingredientes)
Mousse de Chocolate Fácil (4 ingredientes)

Hoje estou a publicar uma receita que procuro à anos! Uma receita de Mousse de Chocolate Fácil!

Estou apaixonado por sobremesas de chocolate e mousse e esta receita de Mousse de Chocolate Fácil é uma das minhas favoritas do lote! Deliciosa, cremosa e incrivelmente fácil, esta receita de mousse de chocolate fácil é um must try para todos vocês chocoholics.

É absolutamente simples e deliciosa e tenho de dizer que esta mousse caseira sabe ainda melhor do que qualquer outra comprada que eu tenha comido.

Primeiro, pede apenas 4 ingredientes. Segundo, a preparação é ainda mais simples do que outras receitas de mousse que já experimentei.

Esqueça as mousses de chocolate instantâneas de pacote, o sabor dessas mousses não se comparam com o sabor desta mousse caseira cremosa e espessa. 

Faça esta clássica sobremesa de chocolate fácil em minutos com apenas 4 ingredientes. Uma sobremesa perfeita para aconchegar a barriguinha depois de uma refeição.

Mousse de Chocolate

Doses: 6

Ingredientes

  • 170 g de chocolate meio amargo
  • 100 g de manteiga
  • 3 ovos em temperatura ambiente
  • 135 g de açúcar

Instruções

  1. Derreta o chocolate e a manteiga em banho­maria.
  2. Bata as 3 gemas com uma batedeira e acrescente o açúcar aos poucos até formar um creme.
  3. Junte as gemas batidas ao chocolate. Atenção: o chocolate não pode estar muito quente para não cozinhar as gemas. Se for necessário, esperar alguns minutos.
  4. Num segundo recipiente bata as claras em neve com uma batedeira
  5. Acrescente delicadamente as claras na mistura do chocolate.
  6. Coloque no frigorífico por pelo menos 2 horas

Outras receitas de mousses: