Como cozinhar batatas para o pequeno-almoço: Fácil e Yummy

Utilizou até agora todas as ideias possíveis para o pequeno-almoço? Ovos, bacon e papas de aveia? Pode parecer um pouco previsível. Não é verdade? Mas, e que tal batatas para o pequeno-almoço? Sem dúvida que acrescenta alguma diversão de manhã, deve admitir. Além disso, começará a sentir falta das receitas tradicionais de pequeno-almoço quando comer algo diferente, para variar. Se for um [...]

Como cozinhar batatas para o pequeno-almoço: Fácil e Yummy

Utilizou até agora todas as ideias possíveis para o pequeno-almoço? Ovos, bacon e papas de aveia? Pode parecer um pouco previsível. Não é verdade? Mas, e que tal batatas para o pequeno-almoço? Sem dúvida que acrescenta alguma diversão de manhã, deve admitir. Além disso, começará a sentir falta das receitas tradicionais de pequeno-almoço quando comer algo diferente, para variar. Se é uma pessoa de batatas e gosta muito destes legumes, então o pequeno-almoço de batata pode ser uma óptima opção para o seu paladar. Assim, no tópico de hoje, vai encontrar algumas formas rápidas e dicas sobre como cozinhar batatas para o pequeno-almoço e começar as suas manhãs cheias de energia.

É bom comer batatas ao pequeno-almoço?

Muitas pessoas perguntam se é saudável e bom comer batatas de manhã. As batatas são geralmente saudáveis, especialmente as roxas. Contêm antocianinas que não aumentam o açúcar no sangue rapidamente, como as batatas brancas. 

Por isso, ficarão saciadas durante mais tempo. As batatas doces têm o mesmo efeito positivo que as batatas roxas. 

Portanto, comer batatas ao pequeno-almoço é muito mais uma questão de sabor do que de salubridade. Se adora comê-las para qualquer outra refeição, porque não as deve comer também de manhã?

Formas inteligentes e fáceis de cozinhar as batatas ao pequeno-almoço

Todos sabemos como o tempo não tem preço, especialmente durante a correria matinal dos dias da semana. Infelizmente, o tempo limitado obriga-nos a tornarmo-nos criativos e práticos. O que afinal não é uma coisa má. 

Mas, uma coisa que para nós é muito importante é fazer tudo isso com menos stress. Bem, boas notícias, pessoal. As batatas ao pequeno-almoço vão ser uma preocupação a menos para si. 

Portanto, veja três formas rápidas, fáceis e sem stress de cozinhar batatas para o pequeno-almoço. 

Batatas para o pequeno-almoço em crockpot

Um fogão lento é um salva-vidas quando se trata de poupar tempo. Por isso, se quiser acordar com o cheiro de batatas caseiras sem luta, agarre o crockpot. Veja alguns passos fáceis abaixo e faça uma refeição deliciosa para as primeiras manhãs. 

  1. Glaze o fundo do seu fogão lento com um pouco de spray antiaderente.
  2. Adicione um pouco de batatas douradas (amarelas) ou vermelhas (pequenas, ou cortadas em quartos), pois são uma boa opção para o crockpot, e tempere a gosto.
  3. Pode adicionar um pouco de manteiga se quiser, e um pouco de azeite.
  4. Depois, misture tudo bem.
  5. Cubra o crockpot e cozinhe batatas em baixo durante 6-8 horas.
  6. O tempo de cozedura pode variar em função da versão de cozedura lenta.
  7. As batatas são feitas quando são empanadas.
  8. De manhã, agitá-las, e adicionar sal e/ou pimenta a gosto. Pode comê-los sozinho ou combiná-los com algumas outras receitas de pequeno-almoço que adora. 

Vê? Fácil e eficiente em termos de tempo. E, o que é mais importante - muito saboroso. 

Portanto, da próxima vez que estiver com pressa ou apenas preguiçoso para cozinhar (estamos todos por vezes), pense com antecedência e deixe as batatas cozinhar durante a noite enquanto dorme bem.