Cheesecake de framboesa


Este cheesecake espantoso usa framboesas frescas ou congeladas para vestir um cheesecake leve e cremoso, tornando-o um deleite que pode desfrutar durante todo o ano.

Cheesecake de framboesa
Cheesecake de framboesa
Cheesecake de framboesa
Cheesecake de framboesa
Cheesecake de framboesa


Cheesecake de framboesa - só o nome é suficiente para te dar água na boca! Se és como eu, acreditas em usar ingredientes frescos sempre que possível e foi isso que eu escolhi aqui. Fazer cheesecake de framboesa a partir de framboesa congelada pode ser um pouco mais complicado porque tem tendência para se avariar quando cozinhado. Uma vez que as framboesas frescas nem sempre estão disponíveis, vamos ver como podemos usar framboesas congeladas com sucesso num prato de sobremesa que todos vão adorar.

Este cheesecake espantoso usa framboesas frescas ou congeladas para vestir um cheesecake leve e cremoso, tornando-o um deleite que pode desfrutar durante todo o ano.

A receita pede para coar o molho de framboesa para remover as sementes, mas adicionar uma pequena colher cheia das sementes de volta ao puré para textura e crocante é um toque agradável. Certifique-se de dar tempo suficiente (pelo menos 8 horas) para que o cheesecake arrefeça e se ponha antes de fatiar.

Mesmo assim, esta sobremesa sedosa será mais macia e mais pudim do que um bolo de queijo cozido tradicional. Essa é a beleza da sobremesa.

Ingredientes

Cobertura

  • 3 chávenas de framboesas frescas ou congeladas
  • 50 gramas de açúcar granulado
  • 1 colher de chá de casca de limão finamente ralada

Base

  • 1 pacote de bolachas digestivas
  • 6 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida
  • 1 colher de sopa de açúcar granulado
  • Uma pitada de sal

Interior

  • 600 g de queijo-creme à temperatura ambiente (tipo Philadelphia) 
  • 1 lata de leite condensado (normal ou light)
  • 75 ml de sumo de limão

Instruções

  1. Fazer a cobertura: misturar as framboesas, o açúcar e a raspa de limão numa panela média em lume médio até engrossar, 4 a 5 minutos. Verter a mistura para uma peneira fina colocada. Se quiser um pouco de crocancia pode colocar uma colher de chá das sementes de framboesas
  2. Deixe arrefecer.
  3. Triture as bolachas no processador. Com a máquina em funcionamento junte o açúcar e a manteiga derretida.
  4. Forre o fundo de uma forma de mola com 24 ou 26 cm de diâmetro com papel vegetal, coloque aí a mistura de bolacha e calque muito bem. Leve ao frigorífico.
  5. Na taça da batedeira coloque o queijo creme e bata até ficar com um creme bem macio. Reduza a velocidade e, sempre batendo, junte o leite condensado pouco a pouco e o sumo de limão, em fio.
  6. Verta a cobertura na forma, sobre a base de bolacha.
  7. Através de uma espátula, espalhe a cobertura, faça desenhos e estrutura com palito.
  8. Deixe arrefecer pelo menos 8 horas

Nunca conheci um pastel de framboesa ou limão de que não gostasse. São azedos e doces ao mesmo tempo, com um sabor intenso que é difícil de bater. O Cheesecake de Framboesa é uma sobremesa de dar água na boca que tira partido destes dois ingredientes. O cheesecake cremoso e as framboesas frescas são simplesmente um fósforo feito no céu. Uma noite, estava a saborear framboesas locais na minha cozinha quando me atingiu! Porque não fazer um cheesecake com queijo cremoso, açúcar e manteiga - atirando também a mesma quantidade de framboesas frescas? Então deixa-o congelar para ficar ainda mais frio antes de servir?

Veja Também: